Vereador vai à Justiça cobrar instalação da CPI da Saúde no Conde

0
42

O vereador de oposição Naldo Cell (PT) informou hoje (03) que vai entrar na Justiça para garantir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, aprovada na Câmara Municipal do Conde no final dos trabalhos legislativos de 2015. Naldo destacou que há rumores de que o processo pode ser engavetado pela Mesa Diretora com o retorno dos trabalhos no próximo dia 20.

“Vou entrar com um Mandado de Segurança para garanir que a CPI seja instalada já que consegui mais que o mínimo de assinaturas necessárias para isso”, explica o parlamentar.

Em novembro do ano passado ele apresentou as assinaturas de oito colegas para a criação da CPI visando investigar supostas irregularidades na gestão da Saúde da prefeita Tatiana Correia.

Em seu requerimento, Naldo Cell explica que o objetivo é apurar a falta de remédios (especialmente os de uso controlado) e médicos nos postos de saúde da família (PSF) do município, além dos atrasos de salários de servidores da Saúde que sinalizam para a ocorrência de irregularidades nas contas da Secretaria.

Comentários