Polícia Federal vai investigar distribuição de panfletos apócrifos contra a prefeita Luciene, em Bayeux

0
203

O jurídico da coligação “Por Amor a Bayeux”, que tem como candidata a prefeita Luciene Gomes (PDT) formalizou denuncia a Polícia Federal sobre uma distribuição em massa de panfletos apócrifos em vários pontos da cidade, com a falsa informação que a prefeita teria sido cassada.

Moradores identificaram e filmaram alguns dos responsáveis pela distribuição do material que foi catalogado e será enviado para perícia.

As suspeitas apontam aliados de adversários políticos da Prefeita que não aceitam a liderança visível de Luciene na cidade de Bayeux.

O jurídico da prefeita Luciene Gomes também solicitou que a Polícia Federal investigue a utilização de robôs nas redes sociais para atacar a gestão e a prefeita de Bayeux. Há fortes indícios que ligam perfis falsos a um candidato a prefeito.

Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral firmou uma parceria com o WhatsApp que permite a identificação dos propagadores de Fake News e com base num estudo o jurídico da campanha da prefeita Luciane Gomes decidiu acionar os responsáveis por espalhar conteúdos difamatórios e mentirosos contra a candidata do PDT.

Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Datavox, a candidata Luciene Gomes lidera a disputa com folga, seguida de Diego do Kipreço e do Capitão Antônio.

Esse crescimento da atual gestora tem gerado um festival de ataques por parte dos adversários desesperados.

Comentários