Preço do gás de cozinha volta a subir na Paraíba a partir de hoje (7) e pode chegar a R$ 90

0
227

O gás de cozinha vai ter mais um aumento a partir do próximo sábado (7), segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás de Cozinha da Paraíba (Sinregás). O valor do reajuste ainda não foi informado, segundo Marcos Antônio Bezerra presidente do Sinregás.

O último aumento ocorreu no dia 23 de outubro. O produto de 13 kg teve reajuste de 5%, chegando a R$ 85.

De acordo com a Petrobras, os ajustes dos preços ocorreram de acordo com parâmetros negociados em fórmulas contratuais, em função das variações ocorridas nas cotações do petróleo Brent e da taxa de câmbio Real/Dólar no último trimestre. A empresa ainda afirmou que “apesar do aumento neste trimestre, os preços acumulam uma redução de 38%”.

A Petrobras ainda disse que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo custo da molécula de gás e do transporte, mas também pelas margens das distribuidoras e pelos tributos federais e estaduais.

O processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. Na última semana, a tarifa média cobrada pela Companhia Estadual PB Gás pelo gás natural subiu em 19,7%.

Comentários