Em Picuí, Buba inaugura novo sistema de abastecimento d’água

0
34

Em solenidade no Centro de Picuí, Seridó paraibano, na manhã desta terça-feira (03), o deputado estadual Buba Germano (PSB) entregou o novo sistema de abastecimento d’água da cidade. A ação foi fruto de sua articulação junto ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), atendendo a um pleito da Câmara Municipal de Vereadores.

A proposta, apresentada no início do ano por sua base aliada no Legislativo Municipal, pedia a retomada do abastecimento d’água através do açude Caraibeiras. Após as chuvas que caíram na cidade, o reservatório alcançou a sangria no dia 26 de março deste ano. Além de Picuí, a cidade de Nova Palmeira também será abastecida pelo manancial.

Para retomar o abastecimento, a Cagepa teve que recuperar as adutoras que levarão a água para as duas cidades. O trabalho foi iniciado no dia 22 de abril deste ano. A rede que liga o açude aos dois centros urbanos tem cerca de 25 km de extensão.

Buba comemorou a conquista e disse que esse é mais um sonho do povo de Picuí que se torna realidade. “É uma alegria saber que o nosso mandato tem conquistado tantos benefícios para Picuí e toda a região. É mais um sonho do nosso povo que se realiza”, vibrou.

Dentro da programação de inauguração, a Câmara Municipal realizou uma solenidade com entrega de títulos e medalhas. Entre as homenagens, estava um título de cidadania picuiense para o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, e uma medalha de honra ao mérito ao deputado Buba Germano.

Assessoria

Comentários