Secretário de Saúde atribui aumento de casos da Covid-19 aos eventos políticos na Paraíba

0
15

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros afirmou na tarde desta terça-feira (3) que, entre os motivos para o aumento dos casos da Covid-19 na Paraíba registrados nos últimos dias, estão as convenções partidárias e outros eventos políticos como carreatas e passeatas.

“Muitas pessoas estão participando desses eventos sem usar, sequer, a máscara e isso muito nos preocupa e o resultado de tudo isso nós estamos vendo agora com aumento no número de casos da doença”, lamentou o secretário durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Geraldo Medeiros disse que espera que os orgãos, a exemplo do Ministério Público, fiscalize para evitar que essas aglomerações de pessoas se repitam na Paraíba. “Estamos numa situação confortável em relação ao número de leitos UTI e enfermarias mas não podemos relaxar para não acontecer aqui o que está acontecendo em outros estados com pacientes perambulando a procura de um internamento”, afirmou.

Sobre as novas medidas de flexibilização, principalmente em relação a reabertura das escolas com aulas presenciais, Geraldo Medeiros afirmou que tudo vai depender do resultado do inquérito epidemiológico que está sendo realizado pelo Governo do Estado.

“Não queremos retroagir com as medidas, por isso tudo será decidido de forma segura”, finalizou.

Comentários