Após triagem, Prefeitura de Bayeux inicia cirurgias de cataratas beneficiando mais de 100 bayeuxenses

0
34

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (3) as cirurgias de cataratas beneficiando, inicilamente, mais de 100 bayeuxenses. Nesta primeira semana serão 40 pessoas.

O secretário-adjunto de Saúde de Bayeux, Rodrigo Navarro, explicou que essas cirurgias estão ocorrendo devido a um processo de triagem que ocorreu no mês de setembro onde a Secretaria de Saúde fez uma bateria de exames nas unidades de saúde.

“Em setembro começamos a fazer um levantamento junto as unidades de saúde do município para saber quantas pessoas estão necessitando da cirurgia que assola muitos idosos de Bayeux. Após a triagem e exames, mais de 100 pessoas farão as cirurgias em uma clínica de João Pessoa conveniada com a Prefeitura”, disse Navarro.

Ainda de acordo com o secretário-adjunto, não haverá nenhum ônus para os pacientes. “Tudo está sendo custeado pela Saúde. Sabemos que muitas pessoas são de baixa renda e uma cirurgia dessa ficaria fora das condições. Então, nós [Saúde] vamos custar tudo”, falou.

Comentários