Obras da PB 151 estão dentro do cronograma de execução, garante deputado Buba Germano

0
72

Há 10 meses do seu início, as obras de pavimentação asfáltica da rodovia estadual PB 151, que liga as cidades de Picuí e Nova Floresta, estão dentro do cronograma de execução. Foi o que garantiu o deputado estadual Buba Germano (PSB) em seu programa de rádio.

De acordo com o parlamentar, a parte mais difícil da estrada está sendo realizada. “Está sendo feito o rebaixamento da ladeira, as curvas estão sendo amenizadas. A obra está em ritmo acelerado”, destacou.

O socialista informou que articulou, junto à empresa responsável pela obra, uma compensação ambiental em virtude dos impactos provocados no trecho da rodovia. “Todo desmatamento de 34 metros de Picuí até Nova Floresta há um passivo ambiental e nós vamos fazer uma compensação com um viveiro de produção de mudas frutíferas e arbóreas nativas e implantadas para repor a natureza”, revelou.

Com uma extensão de 20,8 km, a pavimentação asfáltica da PB 151 vai beneficiar uma população de quase 50 mil habitantes dos municípios de Picuí, Nova Floresta e Cuité. A obra foi orçada em R$ 12,5 milhões e está sendo executada com recursos do Tesouro Estadual.

Assessoria

Comentários