Covid-19: Prefeitura de Bayeux inicia testagem em massa dos servidores a partir desta terça-feira (20); veja calendário

0
68

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir desta terça-feira (20), uma testagem em massa para Covid-19 em todos os servidores municipais. A ação acontece até o dia 30 de outubro e, logo em seguida, alunos da rede municipal passarão pelos testes.

Conforme calendário divulgado pela Saúde, nesta terça serão testados os servidores do Hospital Materno e UPA cujo nomes entre as letras de A à M. Na quarta (21), passaram os servidores com nomes entre N à Z.

Segundo o secretário de Saúde, Bruno Wanderley, os servidores que testarem positivo para a doença eles serão afastados para cumprir o período de isolamento domiciliar e receberão toda assistência da prefeitura.

“Estamos indo gradativamente na avaliação de todos aqueles que estão ou estiveram em atendimento ao público. É fundamental a testagem de todos os servidores para a avaliação do quadro epidemiológico dentro do governo municipal, além de nos nortear sobre possibilidade de novas decisões. Casos algum servidor tenha resultado positivo para a Covid vamos dar toda a assistência necessária para a boa recuperação dele. Em novembro, vamos também começar a testagem nos alunos da rede municipal”, explicou o secretário.

Comentários