Paraíba tem mais dois casos suspeitos de síndrome grave que atinge crianças e está associada à Covid-19

0
17

A Paraíba tem mais dois casos em investigação da Síndrome Inflamatória Multissistêmica da Pediatria (SIM-P), a qual atinge crianças e está associada à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Conforme apurou o ClickPB, agora são cinco casos em investigação, sete casos confirmados, dentre esses uma morte de uma criança de Cruz do Espírito Santo, e três casos descartados, conforme já noticiado pelo ClickPB, no último dia 14 de setembro.

Os dados foram divulgados neste sábado (3) com a divulgação da 9ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que analisa a flexibilização das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus. “Na Paraíba já são 7 os casos confirmados de SIMP, estando outros 5 casos suspeitos em investigação”, afirmou o secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi.

SIM-P

Entre os sintomas mais comuns dessa síndrome estão febre elevada e persistente, acompanhada de pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarréia, dor abdominal, náuseas, vômitos e comprometimento respiratório, associado a marcadores de inflamação elevados e evidência de Covid-19.

Comentários