Policlínica Municipal de Bayeux reabre à noite com várias especialidades e inicia com mutirão da urologia

0
50

A partir desta quinta-feira (1º), a Policlínica Municipal Benjamim Maranhão passará a funcionar também no turno da noite. Essa foi uma determinação da prefeita Luciene Gomes como forma de atender aos bayuexenses que trabalham durante o dia e só têm à noite para tratamento médico.

Já nesta quinta, a partir das 17h, terá início na policlínica um mutirão da urologia e cirurgia geral. Serão 300 consultas que estão paradas há meses e, a partir de agora, serão executadas até o sábado (3).

“Essas consultas são para todos os públicos desde criança ao idoso, homens e mulheres. A Policlínica foi totalmente reformada e vamos abrir à noite após 4 anos fechada. Nesta quinta, teremos 40 consultas à noite e na sexta e sábado, vamos funcionar manhã, tarde e noite para atender a demanda”, explicou o médico Tiago Wanderley, coordenador médico da Secretaria de Saúde de Bayeux.

Para se consultar, as pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima do seu bairro ou ir até a sede da Secretaria de Saúde, para fazer o agendamento da consulta.

“Os pacientes passarão por uma triagem para a gente ter a certeza que precisa de cirurgia ou tratamento específico. As pessoas passaram por exames preventivos e terão toda assistência da Secretaria de Saúde de Bayeux”, frisou o médico.

Com a reabertura no turno da noite, novas especialidades médicas foram implantadas no Policlínica Benjamim Maranhão como: urologia (segunda), psiquiatria e ortopedia (terça), ginecologia e clínico geral (quarta), ortopedia e endocrinologia ( quinta) e na angiologia ( sexta).

“Estamos trabalhando muito para dar uma saúde de qualidade aos bayeuxenses. A nova gestão está há pouco mais de 40 dias no comando e já é notório o investimento feito na saúde e em todas as pastas. Outros mutirões da Saúde teremos em breve em Bayeux”, adiantou o médico Tiago Wanderley.

Comentários