Motoristas de transporte escolar de João Pessoa fazem carreata nesta quarta-feira em protesto contra falta de apoio na pandemia

0
8

Uma carreata em protesto a falta de apoio aos motoristas de transporte escolar de João Pessoa será realizada nesta quarta-feira (30). O protesto começa a partir das 7h, em frente a residência do prefeito e seguirá em comboio pela Epitácio Pessoa, depois Lagoa Parque Solon de Lucena até a Av. Tito Silva, sem paradas, por conta do decreto.

Segundo informações divulgadas pelo Sindicato da categoria, o movimento é nacional e busca dialogar com os gestores locais para articular políticas de fomento aos trabalhadores que ficaram sem trabalhar durante a pandemia.

De acordo com o presidente do Sintesc-PB, André Sales, a categoria está a seis meses sem renda devido ao cancelamento das aulas com a pandemia. Entre as reivindicações estão: auxílio emergencial aos trabalhadores; linha de crédito federal; congelamento dos financiamentos dos veículos de transporte escolar enquanto durar a pandemia; cestas básicas e isenção total do ISS.

Comentários