Mutirão da ultrassonografia gratuita em Bayeux já beneficiou mais de 130 gestantes

0
16

A saúde da mulher bayeuxense tem recebido uma atenção especial pela Prefeitura Municipal de Bayeux. O mutirão gratuito da ultrassonografia obstétrica já beneficiou 139 gestantes do município em apenas dois finais de semana. Os últimos exames serão feitos no próximo sábado (3) nos bairros que abrangem o Distrito Sanitário III.

A diretora da Atenção Básica de Bayeux, a enfermeira Nayslane Sátiro, relatou que a intenção é zerar a fila das gestantes que esperam pela ultrassonografia e informou que a realização da ultra durante a gravidez é muito importante para a obtenção de informações sobre a saúde do bebê.

“A Prefeitura vem dando uma atenção especial a saúde e assim começamos a fazer um mutirão da ultrassonografia. Percebemos que havia uma demanda reprimida pelo exame e dai unimos esforços e há dois finais de semana conseguimos atender um grande número de gestantes. É importante ressaltar que o exame fornece as informações necessárias para o acompanhamento seguro da gestação”, explicou Nayslane.

Além dos exames, as gestantes também são submetidas a testes rápidos da COVID-19, vacinas DTPA, DT e Influenza. As futuras mamães são recepcionadas com um delicioso café da manhã e assistem palestras com temas relacionados à gravidez e os cuidados com o bebê.

“Tudo é feito com muito amor e carinho. A gente toma todos os cuidados necessários seguindo o protocolo sanitário da covid. Durante a ação, todos os cuidados de distanciamento, higienização das mãos, aferição da temperatura e pressão arterial são feitos, conforme compromisso da Secretaria Municipal de Saúde. A última etapa do mutirão vai ocorrer no próximo sábado (3)”, disse a diretora.

Para participar do mutirão, as mulheres gestantes devem procurar a Unidade Básica de Saúde para agendamento.

Comentários