Prefeitura de Cabedelo autoriza o retorno imediato das aulas presenciais nas faculdades particulares

0
135

A Prefeitura de Cabedelo autorizou o retorno de aulas presenciais em instituições privadas de ensino superior na cidade, a partir desta segunda-feira (28). As faculdades deverão seguir regras determinadas em publicação do semanário oficial do município.

De acordo com o decreto, as instituições deverão estabelecer um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da pandemia do novo coronavírus. As faculdades também deverão adotar o modelo híbrido de ensino, dando ao aluno a opção de escolher entre realizar as atividades presencial ou remotamente. Todos os alunos e funcionários precisarão usar máscaras e manter o distanciamento mínimo entre as pessoas.

O decreto, publicado na última sexta-feira (25), também afirma que a fiscalização nas instituições ficará sob responsabilidade do Procon municipal e dos órgãos de Saúde e Vigilância Sanitária.

Segundo Diego Martins, procurador do município de Cabedelo, a prefeitura aguarda a posição da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério de Educação para decidir sobre o retorno das aulas no ensino público da cidade.

Comentários