PSC indica em candidatura e reforça nome de Leonardo Gadelha

0
52

Ainda não é oficial, porque é uma decisão que depende do contexto nacional, mas o PSC de João Pessoa avalia a possibilidade de lançar a candidatura própria a Prefeitura da Capital nas eleições de outubro. O nome o partido já tem: o ex-deputado estadual e ex-deputado federal Leonardo Gadelha. “Estamos analisando essa hipótese”, afirmou o presidente do PSC Estadual, Marcondes Gadelha.

No exercício do mandato de deputado federal, Marcondes andou articulando no final de semana o apoio de outros partidos, caso a sua legenda decida levar adiante a pré-candidatura de Leonardo. “Nós temos uma boa relação com Manoel Júnior (pré-candidato pelo PMDB) e também com o prefeito Luciano Cartaxo”, comentou.

O PSC só não quer conversa com o PSB, que lançou pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa na semana passada. “Não faz parte de nossa relação de aliança para o processo eleitoral deste ano”, ressaltou Marcondes Gadelha. É provável que a decisão sobre a posição do partido cristão sai após o carnaval.

Líder da bancada de oposição, o deputado Renato Gadelha (PSC) disse esta semana que “não queremos conversa com os socialistas. O governo deles está fazendo muito mal a população desse Estado”, justificou. Confirma que tudo pode acontecer e que os cenários já estão postos publicamente: candidatura própria, aliança com a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo ou apoio ao pré-candidato Manoel Júnior.

Paraíba.com.br

Comentários