Secretaria de Saúde de Bayeux dá início ao Projeto Saúde com orientação e assistência aos praticantes de atividades físicas

0
13

A Secretaria de Saúde de Bayeux, por meio do Departamento de Atenção Básica, dará início nesta terça-feira (22), ao Projeto Saúde promovendo qualidade de vida aos praticantes da atividades de físicas. O evento ocorre a partir das 16h nas imediações do girador da Praça do Aeroporto, local onde há concentração de pessoas se exercitando diariamente.

Conforme à Secretaria, o foco do projeto é a manutenção da promoção da saúde e da população de Bayeux. As ações têm como estratégia a integração social e humanização dos atendimentos no âmbito da saúde municipal.

Nesta terça, profissionais da Atenção Básica de Bayeux estarão na Praça do Aeroporto para a realização de uma atividade física orientada, verificação da pressão arterial, orientação nutricional, avaliação da postura e alongamentos e exercícios de relaxamento.

“A equipe de Atenção Básica já está preparada para prestar toda a assistência às pessoas que forem fazer sua caminhada e seu exercício na área do Aeroporto. Estaremos lá já a partir das 16h levando toda a orientação aos amantes da atividade física. Importante a prática do esporte para sair do sedentarismo e ter uma vida mais saudável”, comentou Bruno Wanderley, secretário de Saúde de Bayeux.

Comentários