Primeiro Mutirão da Catarata de Bayeux supera expectativa e mais de 100 cirurgias serão feitas em idosos

0
79

Mais de 230 fichas e 100 cirurgias. Esse é o balanço inicial do 1º Mutirão da Catarata de Bayeux, promovido pela Secretaria de Municipal de Saúde. A ação ocorreu no bairro Mário Andreazza e beneficiou moradores acima de 55 anos da região sul de Bayeux. O segundo mutirão está previsto ainda este mês.

Conforme o secretário de Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley, já estão confirmadas para fazer o procedimento cirúrgico cerca de 65 pessoas. Outras 140 passarão por triagem para identificar a necessidade da cirurgia de catarata.

“O próximo passo é fazer exames pré-operatórios e, logo em seguida, marcar a cirurgia. Isso sem nenhum custo para o paciente. A Secretaria de Saúde dará toda assistência necessária para que os idosos passam pelo procedimento e volte a ter uma boa visão novamente”, falou o secretário.

Bruno explicou que nos próximos dias haverá uma nova edição do Mutirão da Catarata. “ Desta vez a triagem ocorrerá na Policlínica Benjamin Maranhão. Vão submeter aos exames os moradores da região Norte de Bayeux”, disse.

Para passar pela triagem, o paciente tem que preencher alguns pré-requisitos: ter a requisição médica prévia, possuir os sintomas de catarata e ter mais de 55 anos.

Comentários