Prefeita implanta “Ronda Maria da Penha” e serviço vai combater a violência contra mulher, em Bayeux

0
40

As mulheres que sofrem violência doméstica em Bayeux ganharão mais um instrumento de proteção. A prefeita Luciene Gomes que no próximo dia 19 de setembro completa um mês no comando da Prefeitura de Bayeux, implantará a “Ronda Maria da Penha” um importante serviço para combater a violência contra a mulher. A ação da gestora bayeuxense atende sua luta antiga quando era vereadora e solicitava serviços efetivos em parceria para formar uma rede de proteção, prevenção e cuidados com a mulher.
A “Ronda Maria da Penha” funcionará de domingo a domingo, através da Secretaria de Segurança do município, com apoio da Guarda Municipal que intensificará sua atuação de patrulhamento ostensivo e também atendendo pelo telefone 180.

“Criar uma rede de proteção à mulher sempre foi nossa luta, agora como prefeita, mesmo em pouco tempo, estamos colocando em prática e tornando realidade a Ronda Maria da Penha. Sei que precisamos fazer muito mais para combater essa onda de violência que se ampliou ainda mais durante a pandemia, mas, estamos iniciando nosso trabalho e em breve teremos outras ações para proteger nossas mulheres bayeuxens da violência”, garantiu a prefeita Luciene.

A Patrulha atuará de forma integrada com as forças de segurança, bem como os serviços da Secretaria de Assistência Social disponíveis para esta ação direta. Estes profissionais deverão fazer visitas periódicas às mulheres que sofreram ou estejam sendo ameaçadas por esse tipo de violência prestando apoio no acompanhamento das medidas protetivas.

A prefeita Luciene Gomes destacou ainda que a Ronda Maria da Penha vai fortalecer ainda mais os serviços e programas que trabalham diretamente com a redução dos índices de criminalidade contra a mulher, além de uma importante ferramenta da segurança pública.

Comentários