Operação cumpre mandados e prende homem por envolvimento com tráfico de drogas na PB

0
10

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 9ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil), com sede em Itabaiana, em ação conjunta com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (10), três mandados de busca e apreensão e realizou a prisão de um homem de 24 anos, por posse de arma de fogo e envolvimento com o tráfico. Com ele também foi apreendida uma pistola e uma quantidade de droga, que ainda será encaminhada para a perícia.

Segundo o delegado seccional, Aneilton Castro, a operação denominada “Extra” aconteceu na cidade de Itabaiana e contou com participação de policiais civis, militares e bombeiros militares, além da importante parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário.

A princípio o alvo seria um traficante de drogas da região, que já tinha mandado de prisão expedido, mas ao tomar conhecimento de que outros suspeitos circulavam pela cidade, o delegado solicitou e o Judiciário expediu Mandados Extras para busca e apreensão em outros alvos. “Por esse motivo, o nome da operação “Extra”, o que nos possibilitou ampliar a ação que foi realizada nesta quinta-feira em Itabaiana”, explicou o delegado.

A prisão realizada hoje faz parte de uma ação constante realizada pela Polícia Civil em parceria com as demais forças de seguranças, o Ministério Público e o Judiciário para reforçar o combate ao tráfico de drogas na região.

“É uma ação acontece durante todo o ano, seja a partir de denúncias anônimas através do Disque-Denúncia da Polícia Civil pelo número 197; seja pelo trabalho minucioso de investigação realizado pelos agentes da nossa Seccional de Polícia Civil de Itabaiana. ´E um trabalho muito importante e que vem dando resultados exitosos nessa região”, finalizou o delegado Aneilton Castro.

Comentários