Governo do Estado lança programação virtual alusiva à Semana da Pátria

0
12

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (31), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a programação virtual alusiva à Semana da Pátria. Nos próximos dias, serão exibidos vídeos de autoridades do Estado falando sobre a importância da data e o que ela representa para os militares e para a sociedade.

Para evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus, o desfile cívico-militar, palestras, a Corrida do Fogo da Pátria e hasteamento de bandeiras não acontecerão este ano.

Os vídeos serão veiculados diariamente nas redes sociais do Governo e nas plataformas de ensino on-line da rede estadual de educação. Também haverá a exibição de matérias especiais sobre o dia 7 de Setembro (Independência do Brasil).

“Nós ainda enfrentamos a pandemia do coronavírus e, por isso, se faz necessário o cuidado para evitar aglomeração. Dessa forma, as solenidades comemorativas ao 7 de Setembro não acontecerão de forma presencial, como eram feitas anteriormente, com desfiles de escolas, das unidades militares do Exército, da Marinha, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, mas de forma virtual, lembrando a importância de celebrarmos a liberdade do país e, acima de tudo, comemorar a democracia”, explicou o chefe do Executivo estadual.

Além do governador João Azevêdo, o comandante-geral da Polícia Militar, Euller Chaves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Marcelo Araújo; o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes; e o secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca estão entre as autoridades que gravaram mensagens em alusão à Semana da Pátria.

Comentários