Acidentes envolvendo caminhão de botijão de gás e carreta de combustível deixam via João Pessoa/Recife totalmente interditada

0
573

Dois acidentes envolvendo um caminhão de botijão de gá e um caminhão tanque de combustível na manhã desta sexta-feira (28), deixou a BR-101, km 104, sentido Recife/João Pessoa totalmente interditada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu por voltas das 04h55 quando o caminhão que transportava botijão de gás tombou na via.

Logo em seguida do acidente, por volta das 5h10, um caminhão tanque de combustível a diesel, para tentar desviar do acidente anterior, acabou perdendo o controle por causa da manobra e também tombou, porém no sentido contrário, interditando parcialmente a via João Pessoa/Recife.

Não houveram vítimas.

A PRF informou às 06h51 que a via sentido Recife-João Pessoa, a pista foi liberada parcialmente e os veículos liberados para circular com uma via interditada. Já no sentido João Pessoa-Recife, a pista foi interditada totalmente, em virtude de derramamento de carga de óleo diesel.

A PRF está sinalizando o local, os bombeiros também estão no local e o Ibama foi acionado.

Os veículos estão sendo orientados a retornar e ir à Recife através da BR-230 por Campina Grande e Caruaru. Não há previsão de desinterdição em virtude do nível de emergência pelo derramamento da carga. A empresa está ciente e iniciará o plano de escoamento.

A causa do primeiro acidente ainda é desconhecida.

Comentários