Deputados, familiares e amigos participam da missa de 30º dia de Genival Matias

0
18

Familiares, amigos e colegas parlamentares participaram, nesta quarta-feira (19), da missa de 30º dia do falecimento do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Genival Matias. A cerimônia aconteceu no Santuário São Judas Tadeu, em João Pessoa.

Na oportunidade, os deputados destacaram a trajetória de vida de Genival, que faleceu no último dia 19 de julho, em Pernambuco, após sofrer um mal súbito enquanto pilotava uma moto aquática, na praia de Serrambi. Presente na missa, o deputado Felipe Leitão homenageou Genival.

“Para mim, esses dias têm sido muito difíceis. Como já disse, eu conhecia ele antes de ser deputado estadual e sempre nutri um carinho e um respeito muito grande. Quando fui eleito também, estreitamos os laços. A nossa amizade extrapolou as barreiras do plenário da Assembleia”, disse Felipe.

Os deputados Branco Mendes e Tião Gomes também participaram da cerimônia e disseram que a morte de Genival foi uma perda inestimável para a Paraíba. “Essa grande perda retrata o sentimento profundo de um homem que soube fazer amizades com a política. O nosso Estado perdeu um grande pai de família e político, e nós continuamos a lamentar”, destacou Branco Mendes.

Tatiana Aquiaria, viúva e mãe dos três pequenos filhos do deputado, fez um discurso emocionante. “Busco forças para cuidar dos nossos três pequenos, que nos últimos meses viveram a intensidade do seu amor. Ele foi e sempre será um pai e marido amoroso e dedicado, essa será nossa maior lembrança. Vou erguer a cabeça e tentar seguir em frente. Sei que era isso que ele me pediria para fazer, se tivesse essa oportunidade. Sei que um dia iremos nos reencontrar, mas até lá, guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração e levarei sua história de dedicação, luta e superação aonde eu for e ensinando aos nossos filhos o caminho do bem. Nós (eu, João Victor, Maria Eduarda e Maria Helena) o amaremos eternamente”, disse Tatiana.

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual. Na atual legislatura, ele era o vice-presidente da ALPB.

Comentários