Câmara marca eleições indiretas para prefeito e vice de Bayeux para 13 de agosto

0
20

A Câmara de Bayeux marcou para o próximo dia 13 agosto as eleições indiretas para a escolha de prefeito e vice da cidade. O edital foi publicado pelo presidente interino da Casa, Inaldo Andrade (Republicanos), no Diário do Legislativo, nesta quinta-feira (6).

Os interessados em concorrer à vaga deverão registrar a candidatura até as 15h desta sexta-feira (7). Para ser candidato, basta ter domicílio eleitoral em Bayeux, ser elegível e possuir filiação partidária. A escolha dos nomes deverá ser feita pelos 17 vereadores da cidade.

O pleito está previsto para acontecer no plenário da Câmara Municipal de Bayeux, a partir das 9h. Os candidatos eleitos tomarão posse durante uma sessão solene, realizada no mesmo local, no dia 15 de agosto às 19h.

As eleições chegaram a ser suspensas pela Mesa Diretora da Câmara, que optou pela manutenção do vereador Jefferson Kita (Cidadania) como prefeito interino até 31 de dezembro deste ano. No entanto, a decisão foi revista pelo juiz Francisco Antunes.

A corrida pelo comando de Bayeux teve início em 14 de julho, quando o Berg Lima protocolou na Câmara um pedido de renúncia do cargo. A decisão foi tomada uma semana após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o seu retorno, encerrando mais um capítulo de um impasse jurídico vivido desde 2017.

Comentários