CCJ da ALPB aprova nome de Genival Matias em escola estadual de Juazeirinho

0
14

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante reunião remota nesta terça-feira (28), o projeto de Lei 2.018/2020, de autoria do deputado Tião Gomes, que denomina de Escola Cidadã Integral e Técnica Deputado Genival Matias a atual Escola Cidadã Integral e Técnica Marechal Almeida Barreto, localizada na cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

Tião Gomes ressaltou que apresentou a proposta como forma de homenagear Genival Matias, que teve uma bela história na Paraíba, onde possuiu liderança política, econômica e social. “Tudo elaborado com muita honra para esse político que fez muito pelo Estado e, em particular, para o município de Juazeirinho. A Paraíba se comoveu com o falecimento prematuro do deputado”, disse Tião Gomes.

Os membros da CCJ ressaltaram a importância em aprovar o projeto e formalizar a homenagem a Genival Matias, falecido no último dia 19 de julho. “Esse projeto é uma homenagem mais que justa ao nosso eterno irmão, e nada mais importante do que essa escola com seu nome, na sua terra”, disse Taciano Diniz.

Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual. Na atual legislatura, ele era o vice-presidente da ALPB. “É muito merecido. Uma atitude louvável do deputado Tião Gomes em apresentar esse projeto. Fico agradecido”, destacou Edmilson Soares.

Comentários