PRF recupera em 30 minutos três veículos roubados e clonados em três municípios da Paraíba

0
27

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou três veículos roubados e clonados em ocorrências diferentes. O trabalho da PRF, orientado por inteligência, resultou na recuperação dos veículos em um intervalo de 30 minutos entre as ações.

A primeira fiscalização ocorreu na BR 104, km 105, por volta das 14 horas e 40 minutos, quando os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan no município de São Sebastião de Lagoa de Roça. Após a abordagem, foi constatado que a motocicleta tinha indícios de adulteração no chassi. Ao consultar os sistemas, a equipe verificou que a moto foi roubada em fevereiro de 2011, na cidade de Campina Grande. O condutor, um homem de 33 anos, ainda admitiu que ingeriu bebida alcoólica. O teste do etilômetro foi realizado e deu positivo para consumo de substância alcoólica. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação de veículo roubado e embriaguez ao volante.

Já por volta das 15 horas, na BR 230, km 36, no município de Santa Rita, os policiais abordaram o veículo Hyundai HB20. Após fiscalização minuciosa, foi verificado que no veículo havia indícios de adulteração no chassi e no motor. Em consultas aos sistemas de segurança, foi constatado que se tratava de um automóvel roubado em abril de 2020, em João Pessoa. O homem, de 29 anos, informou que teria pego o veículo emprestado a um vizinho e não soube informar onde o amigo adquiriu. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação.

A terceira ocorrência aconteceu por volta das 15 horas e 10 minutos, na BR 101, km 90, quando o veículo Ford Ka foi abordado pela equipe policial. Ao realizar fiscalização minuciosa, os policiais descobriram que o veículo também possuía indícios de adulteração no chassi e motor. Foi constatado pela equipe que o automóvel tinha sido roubado em julho de 2018, na cidade de Bezerros, em Pernambuco. O condutor, um homem de 27 anos, informou que adquiriu o veículo em um site de compra e venda na internet. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelos crimes de receptação.

Comentários