Bahia vence Botafogo-PB por 3 x 1 e time paraibano é desclassificado da Copa do Nordeste

0
25

O Bahia venceu o Botafogo-PB por 3 x 1, em jogo na noite deste sábado (25), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e avançou para o penúltimo mata-mata da competição regional.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Ronaldo, ampliou no início da segunda etapa, com Rodriguinho, e viu a equipe paraibana diminuir em seguida, com Rodrigo Andrade. Rodrigão ainda marcou o terceiro para o Bahia em uma partida na qual os botafoguenses reclamaram, com razão, em pelo menos dois lances capitais.

Lances polêmicos

Pelo menos dois lances geraram muita polêmica com a arbitragem: um gol anulado do Botafogo-PB e um gol validado do Bahia. Aos 18 minutos do segundo tempo, quando perdia por 2 a 1 e era melhor em campo, o time paraibano empatou com Kelvin, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento, num lance bem duvidoso. E apenas seis minutos mais tarde, Rodrigão marcou o terceiro gol do Bahia, mas o atacante tricolor estava em posição de impedimento quando recebeu a assistência.

A arbitragem, no entanto, validou o gol, o que acarretou muita reclamação, com razão, por parte dos botafoguenses. Após o apito final, o goleiro Felipe, do time paraibano, ainda foi expulso após reclamar do árbitro.

Semifinais

Classificado, o Bahia vai enfrentar na semifinal o Confiança, que eliminou o Santa Cruz após empate por 0 a 0 no tempo normal e vitória por 4 a 2 nas penalidades máximas. Essa partida entre baianos e sergipanos está marcada para as 19h30 da próxima quarta-feira (29), em local ainda a ser definido.

Na outra semifinal, um clássico cearense: o Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 e o Fortaleza passou pelo Sport nos pênaltis, e alvinegros e tricolores vão disputar a outra vaga na decisão, mas na terça-feira (28).

Comentários