Réveillon de João Pessoa poderá ser cancelado, caso não tenha vacina contra Covid-19

0
371

O presidente da Funjope, Maurício Burity, disse que a Prefeitura de João Pessoa já estuda a possibilidade do cancelamento da realização da tradicional festa de réveillon na orla da Capital paraibana. Durante entrevista nesta terça-feira (21), na 98 FM, Burity explicou que caso não haja uma vacina até o final do ano ou como fazer a festa de forma segura, fica inviável a realização do réveillon.

De acordo com o presidente, a principal motivação é a implicação sanitária que a ausência de uma vacina eficaz contra o alastramento do vírus da Covid-19 pode provocar junto aos participantes de um evento deste porte.

Na última semana, o prefeito do município de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou o cancelamento da festa realizada anualmente na Avenida Paulista e confirmou que já existem estudos acerca da possibilidade de adiamento do Carnaval 2021 na cidade.
Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou recentemente que, pelo mesmo motivo, não haverá festa de réveillon em Copacabana.

O Governo carioca também confirmou a montagem de um grupo de trabalho formado por representantes de órgãos municipais e estaduais relacionados as pastas da Cultura, Turismo, Saúde e Eventos para estudar as estratégias de adiamento da tradicional festa de Carnaval na Marquês de Sapucaí em 2021.

Comentários