Jogador Hulk não vai renovar com clube chinês e diz que tem ofertas de brasileiros: “Chovendo propostas”

0
31

O contrato do atacante Hulk com o Shanghai SIPG vai até 31 de dezembro de 2020. Em contato com o GloboEsporte.com, o jogador revelou que não quer permanecer na China no ano que vem e que o vínculo com o clube não será renovado. Hulk também afirmou estar aberto a ofertas e que tem recebido propostas de clubes brasileiros – sem entrar em detalhes quais são eles.

– Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais. Estou estudando, pedindo a Deus para me ajudar a escolher a melhor e estar bem fisicamente – declarou Hulk.

“Não estou colocando fator “dinheiro” na frente. Estou pensando direitinho onde vou ser mais feliz e estou dando tempo, escutando meus empresários. Não decidimos nada ainda. O certo é que em dezembro estou livre”, comentou.

Em fevereiro, o atacante paraibano esteve em São Paulo. Acompanhou um jogo do Palmeiras na Arena e visitou o clube na Academia de Futebol, quando ouviu da diretoria que tinha portas abertas para vestir a camisa da equipe paulista. À época, o time chegou a cogitar a possibilidade de ter Hulk, que é torcedor alviverde.

Com a paralisação do Campeonato Chinês por causa da pandemia do coronavírus, o brasileiro disputou apenas um jogo oficial em 2020, ainda em janeiro, pela Liga dos Campeões da Ásia (vitória por 3 a 0 sobre o Buriram United, com um gol seu). A nova edição da Superliga Chinesa começará no próximo dia 25 de julho.

Esse será o início da quinta temporada de Hulk no futebol chinês. Foi campeão nacional em 2018 e faturou a Supercopa da China em 2019. Antes disso, passou por: Zenit, onde conquistou o Campeonato Russo (2014/15) e a Copa da Rússia (2015/16); Porto, pelo qual foi tetracampeão português, três vezes da Taça de Portugal e campeão da Liga Europa (2010/11); e alguns clubes japoneses.

– Eu saí do Brasil, fiquei três anos e meio no Japão, quatro anos em Portugal, quatro anos na Rússia, e na semana passada completei quatro na China. Em todos os lugares que passei, entrei e saí pela porta da frente. Sempre valorizado, com títulos – disse.

Na temporada passada, Hulk marcou 17 gols em 36 jogos pelo Shanghai SIPG, que ficou em terceiro lugar na principal competição nacional. O atacante considera que está em ótima forma física, uma consequência do cuidado com o corpo que desenvolveu nos últimos anos.

– Daqui a poucos dias eu completo 34 anos (25 de julho) e é bacana ver que hoje me sinto muito bem fisicamente. Me vejo ainda num dos melhores momentos. Há um ano eu tinha 11% de gordura, agora estou com 8%. Estou me cuidando mais, mais focado – analisou.

“Sei que estou bem fisicamente e psicologicamente, com maturidade. Tenho muitos anos ainda de futebol em alto nível.”

Comentários