Gaeco denuncia Ricardo e mais 6 por suposto desvio de recursos públicos em favor do Canal 40

0
16

O Grupo de Atuação Especial ontra o Crime Organizado (Gaeco ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) denunciaram o ex-governador Ricardo Coutinho e mais seis pessoas por desvio de dinheiro para obras do Canal 40. No local funcionava uma especie de comitê de campanha, reuniões e gravações para que candidatos do partido socialista se preparassem para as campanhas políticas no Estado.

Além de Ricardo, foram denunciados também o irmão do ex-gestor, Coriolano Coutinho, assim como, Valéria Coutinho, o cunhado Paulo César, Ivan Burity, Livânia Farias e Laura Caldas.

Na denúncia que o Gaeco fez o ex-governador é denominado como suposto chefe de uma organização criminosa e aponta fortes evidências de um suporto esquema de desvio de recursos públicos que teriam sido investidos na compra de mobília e despesas com água e energia do Canal 40.

Segundo o Gaeco, a denúncia afirma ainda que “pela investigação Ricardo Vieira Coutinho teria obtido valores oriundos do esquema criminoso, por intermédio da realização de investimentos dissimulados em benfeitorias do denominado CANAL 40”.

Comentários