Cobra de 3 metros é capturada após engolir cachorro em João Pessoa; vídeo

0
10921

Uma cobra jiboia de três metros de comprimento foi resgatada por policiais ambientais nesta terça-feira (7), no bairro Portal do Sol, em João Pessoa.

O réptil estava em um mato e tinha acabado de engolir um cachorro quando foi vista por um homem. A cobra foi solta na mata do Planalto, em Santa Rita.

A serpente, que é da espécie jiboia (Boa Constrictor), tinha engolido um cachorro e estava em seu processo digestivo. O processo de alimentação do animal acontece matando a presa por asfixia, quebrando os seus ossos e a ingerindo em seguida, passando vários dias para fazer a digestão.

Esta foi a terceira cobra resgatada pelo BPAmb nas últimas 72 horas, na Paraíba. Foi uma nessa segunda-feira (6), de 1,5 metro, que apareceu em uma mata, no bairro do Cristo, em João Pessoa. E uma no último domingo (5), de mesma espécie e comprimento, que estava enroscada em um carro estacionado, às margens do açude Jatobá, na cidade de Patos.

O porta-voz do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), tenente Wellington Aragão, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao encontrar um animal como esse, principalmente nesse período de variação de clima, quando os casos tendem a aumentar. “Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse.

O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo 190.

Comentários