Secretário de Segurança nega culpa por fechamento de bancos na Paraíba

0
42

O secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Claudio Lima, negou, nesta quarta-feira (13), responsabilidade do governo pelo fechamento de agências do Banco do Brasil em Mogeiro, Cabaceiras e Serraria. Em comunicado a prefeitura de Cabaceiras, o BB atribuiu a falta de segurança como motivo para as agência encerrar suas atividades na cidade.

Claudio Lima disse que o governo tem feito a sua parte e alegou que a segurança nos estabelecimentos bancários também depende dos próprios bancos.

“O estado não está parado”, declarou o secretário, lembrando que, dentro de suas atribuições, as Polícias Civil e Militar realizaram várias operações para desbaratar quadrilhas especializadas em ataques a estabelecimentos bancários.

“O estado não pode ser responsabilizado por tudo”, argumentou.

Claudio Lima disse que no ano passado chegou a convocar uma reunião com o Bancos e a Febraban para discutir do assunto, mas como as conversas não avançaram ele vai propor um novo encontro. Ele ainda acreditar que a Superintendência do BB pode rever a decisão e manter as agências em funcionamento.

Com MaisPB

Comentários