Vereador morre vítima do coronavírus e corpo recebe homenagem ao som de Tom Oliveira e aplausos na Paraíba

0
171818

Foi enterrado na noite dessa quinta-feira (2), o corpo do vereador de Alagoa Grande, José Ribeiro Agra Filho, 57 anos, conhecido como Deda Ribeiro (PP). Ele morreu em decorrência do novo coronavírus.

O parlamentar estava internado há seis dias no Hospital Prontovida, em João Pessoa, e entubado recebeu doação de plasma de pessoa recuperada da covid-19, mas não resistiu às complicações da doença.

O corpo recebeu homenagem ao passar em frente da Câmara Municipal da cidade e pelas ruas de Alagoa Grande. Aplausos e a música de Tom Oliveira fizeram parte da despedida do vereador.

José Ribeiro Agra Filho, 56 anos de idade, deixa dois filhos e três netas. Deda Ribeiro estava na terceira legislatura, ocupando o cargo de vereador entre os anos de 2005 a 2008. No pleito eleitoral de 2008 optou em concorrer ao cargo de vice-prefeito. 

Deda voltou a ocupar uma vaga na Câmara Municipal ao ser eleito nas eleições de 2012 e reeleito no pleito de 2016. Na última disputa eleitoral, Deda obteve 755 votos. Deda estava filiado no Partido Progressista e se preparava para disputar ás eleições de novembro. 

Comentários