Prefeito de Cabedelo autoriza abertura do comércio, bares, restaurantes, academias e salão de beleza

0
1161

O prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (DEM), anunciou para a próxima segunda-feira (29) a abertura da atividade econômica na cidade. De acordo com o gestor, todo o comércio varejista poderá funcionar com 50% da capacidade, enquanto que o atacadista com 70%.  Haverá limitação para a entrada no estabelecimento, de acordo com o tamanho da loja. Os protocolos foram incluídos no site da prefeitura. Cabedelo é a quarta cidade no Estado com maior quantidade de casos do novo Coronavírus. São 1.657.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito lembrou que a construção civil já está com 100% da atividade funcionando. Os bares e restaurantes foram liberados para funcionar com 30% da capacidade. Já os salões de beleza e as academias de ginástica vão funcionar, mas com atendimento agendado.

O prefeito justificou a medida com o argumento de que a cidade atingiu o platô (estabilidade), em relação aos contágios e começa a experimentar a redução dos casos. Diz ainda que não foram registrados mortes nos últimos 15 dias e que 80% das pessoas que contraíram a Covid-19 foram curados. Vale lembrar que a cidade não tem unidades de saúde equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) credenciada para o atendimento aos pacientes mais graves.

Comentários