Recém-nascidos internados na UTI do Hospital Edson Ramalho são vestidos de matutos para sessão de fotos na Paraíba

0
23

Os recém-nascidos que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa, foram vestidos de matutos para participarem de uma sessão de fotos, nesta quinta-feira (25). De acordo com a unidade de saúde, o objetivo foi fazer com que as mães guardem de recordação as imagens do primeiro período junino dos pequenos, mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus.

As roupas dos bebês foram produzidas em tecido, com direito a chapéu de palha, laços, xadrez, bandeirinhas e muito colorido.

A prática da UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, de vestir os recém-nascidos de acordo com datas comemorativas, faz parte de uma estratégia de acolhimentos das famílias e começou no Dia das Crianças do ano passado, quando os bebês foram fantasiados de super-heróis, simbolizando a força deles na batalha travada pela vida. O mesmo se repetiu no Natal, Carnaval e Páscoa.

Em meio à pandemia o hospital também colocou nos recém-nascidos, protetor facial como forma de prevenção ao Coronavírus.

Comentários