PRF recupera em Alhandra veículo e prende motorista suspeito de alugar sem pagar e não devolver carro à locadora

0
26

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 33 anos suspeito de apropriação indébita após alugar um carro, não pagar pelo serviço e não devolver o veículo. O motorista foi preso na BR-101, na altura do município de Alhandra, no Litoral Sul paraibano, na manhã desta terça-feira (23).

A equipe policial realizava ronda na BR-101 quando consultaram o veículo Chevrolet Onix, de cor prata, nos sistemas de segurança. Os policiais constataram haver ocorrência registrada nessa segunda-feira (22).

O condutor informou, na abordagem, que alugou o veículo no nome da esposa e depositava o valor da locação em uma conta bancária. Ao verificar a ocorrência registrada nos sistemas, os policiais descobriram que o veículo foi alugado, porém não consta pagamento da locação à empresa e o automóvel não foi mais devolvido.

O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita. É um crime previsto no Código Penal, cometido quando uma pessoa se apodera de um bem que está em sua posse, sem o consentimento do proprietário, sendo cada vez mais comum em locação de veículos, segundo a PRF.

Comentários