Governo do Estado nega atraso nos repasses da UEPB

0
30

A Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças divulgou nota na tarde desta terça-feira (12) refutando as informações repassadas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com a nota, a UEPB teria divulgado que o pagamento da folha de pessoal dos servidores ativos referente ao mês de dezembro estaria em atraso. No entanto, segundo o secretário Tárcio Pessoa, os valores do duodécimo têm sido repassados normalmente todo dia 30. O secretário acrescentou ainda que no caso da UEPB, o repasse foi feito em duas parcelas: uma, no dia 23 de dezembro, e outra, no dia 30 de dezembro.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças refuta as informações divulgadas pela Universidade Estadual da Paraíba de que o pagamento da folha de pessoal dos servidores ativos da UEPB referente ao mês de dezembro de 2015 não havia sido realizado devido a não transferência pelo Governo do Estado de recursos do duodécimo para a instituição.

De acordo com o secretário Tárcio Pessoa, todo dia 30 os valores do duodécimo têm sido repassados, não só à UEPB, mas a todos os poderes, que receberam seus duodécimos rigorosamente dentro do prazo legal estipulado.

É válido destacar, ainda, que no caso da UEPB o repasse foi feito em duas parcelas: uma, no dia 23 de dezembro, e outra, no dia 30 de dezembro.

Com o pagamento dos duodécimos, o Governo do Estado confirma seu compromisso, apesar da crise econômica pela qual atravessa o País. Outro exemplo desse compromisso é o pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado.

Comentários