Mal entendido leva eleitores a fazerem fila no TRE

0
78

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), uma longa fila de eleitores começou a se formar em frente ao prédio do Fórum Eleitoral Desembargador José Martinho Lisboa, no Centro de João Pessoa, em busca da biometria e outros serviços, como transferência de título. Eles esperam, sob sol e chuva, a entrega de fichas de atendimento, que são distribuídas às 11h30, com atendimentos previstos para iniciar às 13h30. Mas o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) atribui o problema a um mal entendido.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite, o prazo para o cadastramento biométrico de eleitores de João Pessoa já terminou e os eleitores que necessitarem de algum outro serviço, como transferência de título ou outra pendência com a Justiça eleitoral, têm até o mês de maio para regularizar a situação.
George Bezerra esclarece que as campanhas convocando eleitores para o cadastramento biométrico, promovida pela Instituição, é direcionada para 98 municípios paraibanos, mas que João Pessoa e Campina Grande não constam na lista, porque os eleitores dessas localidades o fizeram no ano de 2014.

Fim do prazo
O fim do processo de cadastramento biométrico na Paraíba está previsto para acontecer ainda neste mês de janeiro. Segundo o secretário do TRE, a biometria é homologada ao atingir 80% e a expectativa de que esse percentual seja atingido no final do mês, tendo em vista que ainda nesta quarta-feira (13) seja alcançada a marca de 70%. “O presidente já falou que se atingir em janeiro, ele homologa na mesma época e quem não comparecer terá seu título cancelado”, informou o gestor. De acordo com o site do TRE-PB, o prazo para comparecimento encerra-se no dia 18/03/2016.

Confira os municípios que estão fazendo recadastramento: 

Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Amparo, Aparecida, Araçagi, Areia de Baraúnas, Areial, Assunção, Bananeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Boa Ventura, Boqueirão, Borborema, Cabaceiras, Cacimba de Areia, Cacimbas, Cajazeirinhas, Camalaú, Caraúbas, Caturité, Congo, Coxixola, Cubati, Cuitegi, Curral de Cima, Curral Velho, Desterro, Diamante, Dona Inês, Esperança, Guarabira, Gurjão, Imaculada, Itaporanga, Jacaraú, Juazeirinho, Junco do Seridó, Lagoa de Dentro, Lagoa, Lastro, Livramento, Lucena, Mãe D’água, Marizópolis, Matinhas, Maturéia, Montadas, Monteiro, Nazarezinho, Olivedos, Parari, Passagem, Patos, Paulista, Pedra Branca, Pedro Régis, Pilões, Pilõezinhos, Pombal, Quixaba, Remígio, Riacho de Santo Antônio, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Rita, Santa Teresinha, Santo André, São Bentinho, São Domingos de Pombal, São Domingos do Cariri, São Francisco, São João do Cariri, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, São Mamede, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Sebastião do Umbuzeiro, São Vicente do Seridó, Serra Branca, Serra Grande, Soledade, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira, Tenório, Várzea, Vieirópolis e Zabelê.

ClickPB

Comentários