Abrigo de idosos registra 38 casos de Coronavírus na Paraíba

0
23

Pelo menos 31 idosos e cinco funcionários do Lar Monte Sinai, abrigo de longa permanência da cidade de Remígio, na Paraíba, testaram positivo para o Coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município, após a testagem realizada nesta sexta-feira (05).

A testagem em massa foi antecipada após a confirmação de dois casos positivos na quarta-feira (03).

De acordo com a Prefeitura, a secretaria de saúde, a vigilância epidemiológica e os responsáveis do Lar Monte Sinai estão tomando todas as medidas e os cuidados necessários para garantir toda assistência aos idosos e funcionários. Uma desinfecção também será realizada no local.

“Informamos que os positivados estão recebendo os cuidados médicos, contando com o apoio de toda equipe da sua UBSF e apesar de possuírem comorbidades, como diabetes e hipertensão, os residentes da instituição de longa permanência não apresentaram agravamento”, diz o comunicado no instragam da Prefeitura.

A vigilância epidemiológica está acompanhando a situação e vai monitorar todos os contatos dos infectados. Serão disponibilizados médicos do COVID-19 para fazer videoconferência com os médicos do município que estão em atendimento a instituição.

O abrigo tem 57 idosos e segundo a instituição as visitas já haviam sido suspensas antes dos casos confirmados e após os resultados, os moradores que testaram negativo serão separados dos demais.

Comentários