Luciano Cartaxo entrega USF durante pandemia do Coronavírus em João Pessoa

0
34

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A unidade de saúde é a quarta entregue durante o período da pandemia.

A nova unidade se integra às demais USFs e a uma ampla rede de proteção à vida formada também por hospitais, Samu e unidades credenciadas para o combate ao novo coronavírus.

“Estamos fortalecendo a rede de Atenção Básica da Capital, porta de entrada para os serviços de nossa rede de saúde, com a entrega desta nova Unidade de Saúde da Família, construída para atender mais de 4 mil pessoas. Com ela, os moradores do Bairro das Indústrias poderão ser atendidos para casos de síndromes gripais, diagnóstico importante na classificação de pacientes com suspeita da doença”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

A USF Padre Ibiapina conta com uma equipe de saúde da família, com atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, retiradas de pontos, nebulização, espaço para observação e visitas domiciliares. Além dos atendimentos clínicos com equipe multiprofissional, a USF também fará a administração de vacinas. Instalada em uma área de 391,03m², foram investidos R$ 624,6 mil na obra. O serviço funcionará no período das 7h às 11h e das 12h às 16h, na Rua Santa Maria, s/n.

Investimentos na Saúde – Durante o período da pandemia, a Prefeitura de João Pessoa já entregou o Hospital Prontovida, em Tambiá, exclusivamente dedicado ao atendimento de Covid-19, transformou o Hospital Santa Isabel em um núcleo de combate à doença, entregou a Policlínica Maria Alice Bezerra Cavalcanti, em Tambaú, e direcionou as quatro UPAs da cidade para atendimento 100% Covid. Somam-se a eles, o Hospital Infantil do Valentina e os credenciados à rede, São Luís e Universitário Lauro Wanderley. São quase 250 leitos abertos.

A rede de prevenção também reúne policlínicas e 97 USFs da cidade, que dão suporte ao trabalho que vem sendo realizado na Capital para combater a pandemia. Esta é a 37ª unidade da Atenção Básica entregue na gestão entre construídas, reformadas ou ampliadas, e a quarta desde março, quando a pandemia do coronavírus teve os primeiros registros no Brasil. Neste período, também foram entregues as USFs Integrada Vieira Diniz, Jardim Saúde e Novais I.

Comentários