Detran garante que não há apreensão de veículos durante bloqueios sanitários em João Pessoa

0
475

O coordenador de Policiamento e da Lei Seca do Detran-PB, o major Edmilson Castro, afirmou que os agentes de trânsito não estão apreendendo veículos e sim, orientando e tentando conscientizar a população sobre a importância do isolamento social.

” Os agentes de trânsito não estão apreendendo veículos, mas só orientando e tentando conscientizar a população sobre a importância do isolamento social e de só sair de casa para casos de trabalho essencial ou de extrema necessidade”, afirma major Castro.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) está participando, através dos agentes da Operação Lei Seca, dos bloqueios planejados para impedir a circulação de veículos em casos que não são considerados de extrema necessidade. A ação tem o intuito de diminuir a proliferação do novo Coronavírus na Paraíba.

Para isso, os agentes de trânsito e policiais militares lotados no órgão foram convocados, mas com uma atuação exclusivamente no sentido de conscientizar esses condutores sobre a importância do isolamento social.

Nesse serviço estão operando 36 agentes de trânsito, divididos em três equipes de 12 servidores, atuando em alguns pontos de bloqueios e rondas em locais predefinidos. O trabalho teve início nesta segunda-feira (1º) e segue até o próximo dia14.

Comentários