CCJ da ALPB aprova criação do Hospital das Clínicas de Campina Grande para tratamento da Covid-19

0
19

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (2), durante reunião remota, realizada por meio do sistema de videoconferência, a Medida Provisória 292/2020, que dispõe sobre a criação do Hospital das Clínicas de Campina Grande, que abrirá novos leitos para tratamento da Covid-19 na segunda Macrorregião de Saúde do Estado. 

De acordo com a presidente da CCJ, a deputada Pollyana Dutra, a nova unidade permanecerá em atividade após a pandemia do coronavírus e se especializará em Clínica Médica e Cirúrgica, com atendimento de média e alta complexidades na área cardiológica, voltado aos cuidados ao infarto agudo do miocárdio e outras doenças cardiovasculares.  

“É um hospital que está sendo criado para atender as exigências de leito em meio a essa pandemia, mas, também será importante para atender pacientes cardiopatas, já que, atualmente, temos apenas João Pessoa como referência nessa área”, pontou Pollyanna Dutra. 

O Hospital das Clínicas contará com 113 leitos iniciais, sendo quatro de Unidade de Tratamento Intensivo e 119 de enfermaria. 

Aprovado pela Comissão CCJ, a Medida Provisória seguirá, agora, para votação em sessão da Casa com todos os deputados estaduais.  

 Ao todo, os deputados apreciaram 27 matérias na reunião, sendo dois vetos e mais 25 projetos com foco em estratégias econômicas e sociais para o Estado, durante a pandemia.  

Comentários