Atividades de delivery estão liberadas durante isolamento rígido em JP, garante secretário

0
106

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Zennedy Bezerra, comentou em coletiva conjunta de secretários estaduais e municipais nesta segunda-feira (1º), que as atividades de delivery estarão liberadas enquanto vigorar o decreto estadual subscrito pelos prefeitos da Grande JP e região metropolitana que visa fazer uma política de isolamento social mais rígido.

“O decreto é um esforço contínuo e integrado com o objetivo único e exclusivamente de proteger pessoas e salvar vidas”, disse.

De acordo com Zennedy, algumas atividades econômicas não foram contempladas pelo decreto, porém, está liberada a entrega domiciliar, visando evitar o excesso de pessoas no seu ambiente. “Entrega delivery está permitida e para outras atividades como floricultura, restaurantes, lanchonetes, e outras”, garantiu.

Para isso, o secretário explicou que até o dia 14 de maio, enquanto vigorar o isolamento mais rígido, que começa efetivamente no dia 04, será aprofundada a fiscalização, entretanto uma autodeclaração do empreendedor ou microempreendedor poderá liberá-lo para circular pela cidade e fazer sua entrega. Da mesma forma, o funcionário precisa apenas mostrar a carteira de trabalho ou declaração do empreendedor.

“É importante para que se tenha uma retomada gradativa da atividade econômicas, atender bem esse isolamento rígido nesses 14 dias alcançando os índices para a reabertura que são diminuir a pressão dos leitos hospitalares de UTI Covid-19 e fazer o decréscimo da curva”, disse.

Comentários