Bairros das Indústrias, Alto do Céu (Mandacaru) e Rangel têm os piores índices de isolamento social de JP

0
26

A cidade de João Pessoa registrou apenas 43,9% de isolamento social de 43,9%, nessa quarta-feira (27). O número está bem abaixo da meta da prefeitura e da recomendação da Organização Mundial de Saúde, que é de 70% de distanciamento durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PMJP, o índice tem registrado queda desde o início da semana. Na terça-feira (26), o índice da Capital estava em 44,5% e, na segunda-feira (25), 45,8%. Os dados, no entanto, seguem superiores aos estaduais e nacionais, que também têm apresentado redução.

Os números têm sido aferidos pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) como forma de embasar ações de prevenção à Covid-19 na Capital. O estado da Paraíba apresentou nesta quarta-feira um isolamento de 42%. Já em todo o Brasil foi verificado um índice de apenas 41,1%.

Os bairros com menor isolamento são Bairro das Industrias (30,4%), Alto do Céu/Mandacaru (30,3%) e Rangel (36,4%). Na outra ponta, com os melhores índices de isolamento, estão Torre (54,7%), Altiplano (54%) e Jardim Cidade Universitária (53,8%).

Comentários