Prefeitura de Alhandra promove Drive Thru de vacinação para motoristas e caminhoneiros

0
17

Na noite desta quarta-feira (27) a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o drive thru de vacinação contra a gripe (influenza) para motoristas alternativos, caminhoneiros e de transporte coletivo, com uma grande estrutura montada em frente a UBS Centro I.

Na ocasião, foram aplicadas 119 doses da vacina, garantindo que os munícipes possam ficar resguardados contra doenças respiratórias.

A SMS montou o sistema drive thru, que já vem sendo adotado em diversas cidades do país, e visa não somente evitar aglomerações, como viabilizar o acesso destes usuários. Com uma equipe preparada para atendê-los, a secretaria utilizou o sistema de maneira eficaz, para que o condutor sequer precisasse descer de seu veículo, e após a confirmação dos documentos, ali mesmo era realizada a aplicação.

Estes condutores estão incluídos no calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, classe recém priorizada pelo Ministério da Saúde, que ampliou de cinco para dez o número de grupos prioritários, de forma que venha a proteger antecipadamente a população contra as gripes virais.

“Nosso objetivo também foi desafogar o sistema de saúde, facilitar o acesso a vacinação e principalmente evitar aglomerações. Reforçamos nosso compromisso com a prevenção de doenças e valorização da vida de nossos munícipes”, ressaltou Albarina Kelly, secretária de Saúde.

É importante ressaltar que a vacinação contra Influenza não protege contra o novo coronavírus (COVID-19), mas é uma maneira de resguardar contra as demais doenças respiratórias.

Comentários