Idosa do Lar da Providência morre com Covid-19, em João Pessoa

0
28

Uma idosa de 71 anos, que morava no Lar da Providência Carneiro da Cunha, em João Pessoa, morreu por Covid-19. Ela estava internada na UPA de Cruz das Armas. De acordo com a direção do abrigo, a morte aconteceu no dia 21 de maio, mas só nesta quarta-feira (27) foi confirmada a causa da morte por coronavírus. Ao todo, sete idosos do local estão internados com sintomas gripais e aguardam o resultado do teste para o novo coronavírus.

Conforme a direção do Lar da Providência, as medidas de crontrole da doença foram reforçadas desde o início da pandemia. Foi intensificada a higienização; foram canceladas as visitas ao abrigo, bem como reuniões presenciais com os colaboradores; o monitoramento da temperatura e verificação de demais manifestações da Covid-19 em todos idosos passou a ser constante.

Além disso, todos os funcionários passaram a utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs); houve o reforço da comunicação sobre cuidados e ações que devem ser adotadas no dia a dia para evitar a propagação do vírus; foi feita a desinfecção de toda a área, por meio da prefeitura de João Pessoa, assim como a testagem dos idosos e funcionários.

Em nota, a direção disse que se solidariza com a família da idosa Terezinha Alves Diniz “e reafirma que continuará vigilante, empenhada em cuidar dos idosos com a mesma responsabilidade e comprometimento”.

Comentários