Saúde de Alhandra promove vacinação contra a influenza para caminhoneiros e motoristas em sistema “drive thru”

0
17

Em Alhandra, a vacinação contra a gripe (Influenza) estará disponível para motoristas alternativos, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos no sistema drive-thru, nesta quarta-feira (27), em frente a UBS Centro I, a partir das 19h. De acordo com a Prefeitura, o modelo será adotado pela Secretaria de Saúde para dar mais segurança aos profissionais, devido à pandemia do coronavírus.

A categoria dos motoristas foi incluída no calendário vacinal da campanha e para recebê-la, basta apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho ou contracheque e RG; carteira do sindicato de transportes ou carteira de habilitação nas categorias C, D ou E; e também o crachá funcional.

É importante ressaltar que a vacinação contra Influenza não protege contra o novo coronavírus (COVID-19), mas é uma maneira de resguardar contra as demais doenças respiratórias.

“O nosso intuito é atingir a cobertura de vacinação do Ministério da Saúde e também evitar que as pessoas precisem procurar atendimento médico por causa da gripe”, explicou a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly.

Comentários