Policial militar recebe alta após passar 40 dias internado em tratamento da Covid-19

0
26

Após 40 dias de internação, o 2º sargento da Guarda Militar da Reserva (GMR), do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cajazeiras, Francisco de Assis Almeida recebeu alta na última segunda-feira (25), do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Ele foi uma das 2.225 pessoas que foram recuperadas da doença do coronavírus na Paraíba até essa terça-feira (26).

O sargento Almeida, que tem 61 anos de idade, já estava afastado do serviço policial militar desde o mês de março, por estar no grupo de risco devido a idade. “Ele foi afastado das funções, seguindo as determinações do Comando-Geral da corporação, por ele pertencer ao grupo de maiores de 60 anos. Em casa, ele teve contato com familiares que apresentavam sintomas suspeitos da doença e fez o teste para a detecção do Covid-19, recebendo o resultado positivo”, explicou o tenente-coronel Nicolau Terceiro, comandante do 6º BPM.

O policial foi encaminhado para o HRC e seu quadro de saúde se agravou. “Fiquei entubado por 14 dias mas consegui melhorar, tendo apoio do Hospital e da Policia Militar, que frequentemente mantinha contato com minha família para o acompanhamento”, relatou o sargento Almeida.

Operação “Previna-se” – Desde o mês de março, a Polícia Militar tem atuado na prevenção e no combate à disseminação do coronavírus entre os membros da corporação, com a entrega de máscaras e álcool para o efetivo. Além disso, foram adotadas uma série de procedimentos que reduziram as aglomerações internas, como reuniões, solenidades, formaturas, e aulas nos centros de formação, atividades que foram vetadas.

Novos procedimentos policiais durante a abordagem foram colocados em prática visando o distanciamento, bem como foi intensificado a limpeza de viaturas e locais de trabalho. As ações fazem parte da “Operação Previna-se” e são acompanhadas por uma comissão temporária criada para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Comentários