14 pessoas já se contaminaram por coronavírus em abrigo de idosos de João Pessoa

0
128

Ao todo, 14 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no abrigo de idosos Vila Vicentina, em João Pessoa, até esta terça-feira (26). De acordo com o vice-diretor do local, Ari Diniz, são oito idosos confirmados para a doença e que estão em isolamento desde a última quarta-feira (20) e seis funcionários que estão afastados.

Além disso, há um óbito em investigação de um idoso de 92 anos. Ele era morador da instituição de longa permanência para idosos Vila Vicentina e foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Bancários com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a direção da Vila Vicentina e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o idoso morreu na tarde do dia 20 de maio. Ele foi internado durante a manhã na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários após apresentar problemas respiratórios. O resultado do exame ainda não foi liberado.

Além dos casos confirmados, dois idosos da Vila Vicentina permanecem internados como casos suspeitos da Covid-19. Um dele, de 74 anos, está no Hospital Clementino Fraga, em estado de saúde considerado grave

Outro idoso, esse de 110 anos, que também mora no abrigo, também está internado em estado grave no Hospital Santa Isabel. Ele foi internado no mesmo dia do idoso de 92 anos que veio a óbito. Nesses dois últimos casos suspeitos, os resultados do exame também não foram liberados.

Comentários