Dois idosos da Vila Vicentina são levados para UPA com sintomas de covid-19 em João Pessoa

0
258

Dois idosos, moradores da Vila Vicentina Júlia Freire, em João Pessoa, foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários nesta quarta-feira (20) com sintomas semelhantes aos da covid-19.

De acordo com o vice-presidente da instituição, Ari Diniz, ainda é cedo para afirmar que os idosos, de 91 e 110 anos, tenham a doença, mas eles provavelmente serão testados. Ari Diniz explicou que ambos sofrem de problemas respiratórios, por isso, sem teste é difícil saber se eles estão contaminados ou apenas com sintomas mais fortes dos problemas de saúde que já tinham.

”Eles já eram acompanhados por isso e nessa época de outono geralmente os problemas aparecem mais. Como vimos que estava um pouco agravado levamos para a UPA dos Bancários”, disse.

Ele também contou que seis funcionários da Vila Vicentina estão afastados, sendo que quatro deles tiveram diagnóstico confirmado de covid-19 e os outros dois casos ainda estão sob investigação.

Segundo Ari Diniz, os funcionários são diariamente submetidos a um questionário e verificação de temperatura para detectar possíveis sintomas e determinar o afastamento, se necessário.

Comentários