Prefeitura realiza desinfecção de ruas e espaços públicos em Alhandra e Mata Redonda para combater a Covid-19

0
31

Em mais uma medida contra a propagação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Alhandra iniciou uma ação de sanitização e desinfecção de ruas, avenidas e espaços públicos da cidade e no distrito de Mata Redonda. A ideia da iniciativa, que começou nesta segunda-feira (18), é higienizar o máximo de locais externos como forma de combate à Covid-19 no município.

A ação acontece por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Diretoria trânsito e Guarda Municipal. “A sanitização das ruas é mais uma maneira que encontramos para barrar o contágio entre as pessoas de nossa cidade. Esse tipo de medida já vem sendo realizada nas Capitais e várias cidades do país e como vimos a eficiência dessa desinfecção, estamos implantando aqui essa nova medida. Nosso objetivo é cuidar da saúde de todos os alhandrenses e juntos vamos conseguir!”; destaca o prefeito Renato Mendes.

Também estão sendo realizadas a sanitização de prédios e feiras livres de Alhandra e Mata Redonda. “Iniciamos mais essa ação para o enfrentamento do novo coronavírus em nosso município. Aproveitamos para solicitar à população que fechem suas portas e janelas, no momento que o carro desinfetante estiver passando para que a desinfecção ocorra com mais eficiência”, ressalta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Camila.

A prefeitura também realizou capacitação com todos os profissionais que estão participando dessa higienização pública. “Os servidores passaram por capacitação, afinal estamos falando de produtos químicos. Então, todos os envolvidos nessa ação estão devidamente protegidos e usando os corretos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Nossa missão é higienizar da melhor maneira possível para barrarmos esse vírus em nossa cidade”, acrescenta Renato.

Comentários