Secretaria de Saúde de Bayeux adquire EPIs e material de desinfecção no combate ao novo coronavírus

0
32

A Secretaria Municipal da Saúde de Bayeux (SMS), por meio da Coordenação de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, recebeu um carregamento de Equipamentos de Protenção Individual (EPIs) para ser distribuído em toda a rede de saúde do município para ajudar no combate a Covid-19. No município, a Coordenação é responsável pela aquisição, recebimento e distribuição de insumos à Saúde.

Segundo o secretário de Saúde de Bayeux, Gilliard Abrantes, ao todo foram recebidos luvas de procedimento, avental descartável, touca descartável, máscaras cirúrgicas, álcool em gel, álcool líquido entre outros. Todo o material será distribuído para profissionais de toda rede de saúde.

“Cada EPI é distribuído de acordo com a função de cada profissional da linha de frente e dependendo do seu nível de exposição ao vírus durante atendimento. Além das aquisições, a rede do Município de Bayeux vem recebendo também doações de parceiros como a Usina Japungu, que doou álcool 70%”, explicou o secretário.

O prefeito Berg Lima relatou que “toda rede já se encontra em processo de abastecimento, garantindo assim toda segurança para esses importantes profissionais que estão na linha de combate ao Covid19”.

Comentários